RN registra 28 homicídios na Semana Santa; 726 pessoas foram mortas em 2017

TN34

O Rio Grande do Norte registrou 28 homicídios durante o feriado da Semana Santa, segundo os dados apresentados pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) nesta segunda-feira (17). O número de assassinatos registrados este ano durante o feriado de Páscoa é -3,14% menor que o registrado em 2016. Na variação geral a Quinta-feira foi a mais violenta do período comparado enquanto a Sexta-feira foi a menos violenta.

Apesar da queda no comparativo com o mesmo período do ano passado, o número de Condutas Violentas Letais Intencionais continua batendo recordes. De 10 de janeiro até a noite de ontem (16), 726 pessoas foram assassinadas no RN. O que representa um aumento de 32,24% em relação ao mesmo período de 2016, com 177 mortes violentas a mais. Ano passado, até o mesmo período, foram 549 CVLIS, contra 493 em 2015.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) registrados nesse final de semana foram mais fortes nas regiões de vias públicas, onde contabilizou 15 casos, 53% do total. Além deles, também registrou-se 6 ocorrências em hospitais, 2 em residências, 2 em terrenos baldios e um caso dentro de veículo, bar, festa e praia, cada.

A região potiguar que mais contabilizou as CVLIS foi no Leste, onde abriga Natal e a Grande Natal, com 15 homicídios. Também a OBVIO registrou 9 casos no Oeste do Estado, e 2 no Agreste e Centro, cada.

Em todo o RN, o armamento mais utilizado para realizar os homicídios foram armas de fogo, no qual contabilizou-se 24 vítimas mortas por pessoas que usaram esse instrumento.

Com informações TN

facebooktwittergoogle_pluspinterest
Deixe um comentário