Contagem regressiva para o show de Edinho Queirós, dia 14 de outubro em Macau

Contagem regressiva para o show do músico macauense Edinho Queirós que faz o lançamento do EP de forró “Saudade Doida”, neste sábado, dia 14 de outubro, a partir das 23h, no Lions Clube de Macau. A festa intitulada de “Noite Forro Pé de Serra”, contará também com apresentação do consagrado Jorge do Acordeom, e terá um repertório de grandes nomes do forró como Flávio José, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Nando cordel, Alceu Valença, Elino Julião, João Silva, Jackson do Pandeiro, Gordurinha, Amelinha, Flor de Cactus de Natal, Trio Nordestino, Três do Nordeste, Mestre Zinho, Pinto do acordeon, Jacinto Silva. E Edinho Queirós, com Coração Sonhador, Saudade doida, Sabor de Uva, Gueixa Rainha do sol.

Nascido em Macau no Rio Grande do Norte, residindo atualmente em Recife, Edinho Queirós ficou conhecido nos anos 80 e 90 por sua passagem nas bandas de baile Tártaros, Terríveis e no grupo Alcano. Com uma carreira de mais de quatro décadas, viveu em vários países e, em 2015, lançou no Recife seu último trabalho de MPB, “Se você acreditasse em mim” com canções autorais e participação especial de Moreno Veloso.

“Sempre sonhei em fazer um trabalho em que pudesse resgatar a força do forró de raiz pernambucano, reverenciando os grandes nomes da nossa história”, explica Queirós, destacando a importância dos músicos que participaram do trabalho, com direção musical e arranjos de Rubens França e Edinho Queirós.

Com dois xotes, o EP traz a canção de trabalho de divulgação que dá nome ao EP – “Saudade doida” – de Edinho Queirós e Xico Bizerra, com a participação de Santanna, O cantador. “Falamos do sentimento que nos acomete sempre que a possibilidade de reencontro se torna remota”, diz o compositor. (Xico Bizerra), “Coração Sonhador”, de Edinho e Gilson Vieira (compositor de Casinha Branca), tem como Participação especial Cezzinha na voz e no acordeom. A música aborda as intensas paixões. “Que sempre me levaram para momentos felizes e que não esqueço jamais”, explica. (Gilson Vieira)

Serviço:
EP “Saudade Doida” de Edinho Queirós
Disponível nas plataformas digitais Spotify iTunes e em outras etc.
Lançamento – Lions Club de Macau – RN
Data: 14 de Outubro
Hora: 23h
Vendas: Dorotea Dantas, Graça Queirós e  Mariane Modas
Informações: (84) 99631-1658, 99990-9099 e 3521-2119

facebooktwittergoogle_pluspinterest
Deixe um comentário