Prefeitura de Macau paga aposentados que recebem até um salário mínimo

A prefeitura de Macau confirmou, através de nota divulgada no início da tarde desta quarta-feira (11), que já disponibilizou o arquivo da folha de pagamento de aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo, promovendo o pagamento antes da data prevista, programada anteriormente para esta sexta-feira, 13.

Segundo Raimundo Peni, presidente do Fundo de Seguridade Municipal, a medida beneficia cerca de 200 servidores, o que representa um percentual em torno de 40% dos inativos da Previdência Municipal. O pagamento das outras faixas salariais será retomado nos próximos dias, mediante a disponibilidade de recursos.

Efetivos em dia

O prefeito Tulio Lemos voltou a lembrar que os salários de setembro foram pagos em dia aos servidores efetivos e que a sua gestão não deve salários a categoria. Existe uma dívida da prefeitura com efetivos e aposentados, mas corresponde a 50% dos salários atrasados de novembro e dezembro de 2016, herdada da gestão anterior e esse montante que chega perto dos R$ 2,3 milhões será pago em 16 parcelas, a partir de novembro próximo.

facebooktwittergoogle_pluspinterest
Deixe um comentário