Em protesto vereador Cláudio Gia pede afastamento do prefeito Túlio Lemos de Macau

WhatsApp-Image-2017-12-05-at-12.24.19

O prefeito Túlio Lemos, foi alvo de novo protesto nesta terça-feira (05). Servidores, populares, comerciantes, motaxistas, entre outros, protestaram contra atos da administração municipal. Os servidores públicos municipais reivindicaram salários atrasados e gratificações que foram retiradas, além de apresentarem uma realidade administrativa que não condiz com o discurso do prefeito e seus assessores.

Em uma parada dos manifestantes em frente ao Ministério Público, o vereador Claudio Gia, pediu o promotoria que tome providências e afaste do cargo o prefeito Túlio Lemos, pelos desmando praticados em Macau, uma vez que funcionários da saúde alertam que falta remédios, médicos, exames, dentistas, alimentação no HAF e falta de manutenção de limpeza nos setores de saúde por não ter ASG em suas funções. Já os professores cobram respeito com o pagamento dos ativos e inativos da categoria e apresentam uma cena administrativa educacional que não via na cidade há mais de 20 anos. Os professores alertam para falta de professores, escolas fechadas sem cumprir o calendário escolar, pais de alunos realizando limpeza nas escolas por falta de ASG, falta de auxiliares de salas, ônibus escolar sucateado e sem funcionar, falta de merenda e material de expediente.

Motoristas

Cobram salários atrasados – alguns com 5 meses de atraso – muitos cobram diárias retiradas da categoria e refeições para viagens na capital.

Cultura

Músicos da Filarmônica Municipal cobram 4 meses de salários atrasados, além do respeito aos músicos que viajam à serviços por todo interior do RN e não recebem alimentação e dormitório apropriado para os mesmos.

Macauenses cobram ações efetivas nas praças esportivas onde o estádio Walter Bichão se encontra literalmente abandonado com o campo parecendo parque de vaquejada, além das praças esportivas do Porto S Pedro e Barreiras completamente arruinados.

Veja abaixo vídeo com a manifestação..

 

facebooktwittergoogle_pluspinterest
Deixe um comentário